sábado, 10 de novembro de 2007

Como melhora suas fotos.


Como tirar fotos digitais
1.Flash
O flash da camera nem sempre é necessario,é bom aproveitar a luz do ambiente que da um efeito natural na imagem,Flash sendo usando muito proximo pode clarear de mais a imagem,lembrando tambem que o alcance é limitado no maximo de três a cinco metros.Uma maneira bacana de usar o flahs é quando o fundo da imagem tem luz(como o sol de fundo)usando o flash ira equilibra a luz.
Verifique como a direção da luz afeta o assunto: luz frontal (o sol atrás de quem está fotografando), para obter fotos brilhantes e nítidas; iluminação por trás (o sol por trás do assunto), para criar silhueta; iluminação lateral (o sol iluminando um dos lados do assunto) para mostrar a textura do assunto.

2.Fundo de imagem
Tome cuidado com o fundo de sua imagem pode desfocar foco do objeto da foto.Olhe através do visor de sua câmera e examine o cenário de fundo antes de pressionar o botão disparador. Movimente-se até eliminar tudo aquilo que possa desviar a atenção do assunto de sua foto. Experimente escolher como fundo o céu, a água ou a grama.

3.Não tenha medo de tirar fotos proximas
Quando em dúvida, aproxime-se do assunto que você vai fotografar Aproximar-se do assunto é, provavelmente, o passo mais importante para se obter boas fotos. Tente fazer com que a sua foto diga: "este é o meu assunto".A esta distância é possível reparar em detalhes como sardas e cílios. O que não pode acontecer é aquele monte de nada na volta e um pequeno sujeito no meio

4.Fique de olho
Quando for tirar a foto matenha-se na altura dos olhos,no caso de crianças se for necessario fique de joelhos.
5.Aproveite a luz
Não há luz mais bonita que a luz natural do sol. Sempre que puder, aproveite-a. Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz à suas costas, aproveitando assim a iluminação. É impressionante quanta diferença pode fazer um simples passo para o lado.
A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavisar contornos, sendo excelente para tirar retrados.
É preciso de muito cuidado ao usar o flash. A luz dele, além de forte, tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz dura vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente. Já notou como sempre se fica feio em foto 3x4? Eis a resposta.

6.Segure a câmera com firmeza
Uma mão sem firmeza apertando o botão disparador da câmera produzirá uma foto tremida. Segure firmemente a câmera com as duas mãos. Mantenha os braços junto ao corpo para dar maior firmeza. Aperte suavemente o botão disparador. As fotos sairão nítidas.

7.Mantenha as pessoas entretidas
Fotografe pessoas entretidas em seus ambientes naturais. Mostre uma criança brincando com sua bicicleta, ou um adulto esculpindo um objeto, etc. Converse com elas para mantê-las à vontade. Pergunte o que estão fazendo. Agindo assim, você fará com que elas fiquem relaxadas em atitudes espontâneas e sem fazer pose.

8.Escolha um ângulo diferente
Movimente-se até encontrar o ângulo para tirar a foto. O simples fato de você se curvar, esticar ou abaixar pode melhorar bastante suas fotos. Comece com a escolha de ângulos diferentes. Ajoelhe-se ou deite-se no chão para mostrar flores no primeiro plano. Ou, então, fotografe do alto (da janela do segundo andar de um prédio, por exemplo) para mostrar os desenhos de uma calçada.

9.Capture sentimentos
Por que fotografamos alguma coisa? Geralmente porque nos interessa fotografar tudo aquilo que faz as pessoas se sentirem felizes ou até mesmo tristes. Ao fazer uma foto, tente captar seu próprio sentimento.
10.Faça experiências
Regras, regras, sempre regras. Ao fotografar, tenha sempre em mente que você está sob o controle de uma série delas. Desobedecer as regras, contudo, pode levar a uma foto bastante original. Aquela que faz você dizer em alto e bom som: "esta é minha foto preferida

Antes de tirar a foto não esqueça
-verifique o tamanho das imagens na camera(mip,quanto maior a imagem que for tirar dependendo da memoria vai consegi tirar menos fotos.
-Verifique o zoom, se o zoom estiver muito aproximado, isso fará com que a foto focalize uma visão menos ampla. Caso fosse necessário fotografar grande parte do ambiente, a foto seria prejudicada.
-Verifique a bateria antes de sair de casa para não ter que correr desesperadamente atrás de uma loja.
-Verifique se a lente está limpa (leia a dica sobre limpeza).
-Prenda a cinta de segurança no seu pulso. Isso evita quedas e roubos.
-Posicione-se e, fogo.

Dicionario digital

Pixel (Picture x Element)

Pixel é o elemento que forma a imagem digital, assim como a prata forma a imagem no filme. Tem um formato quadrado e são alinhados um ao lado do outro.
A quantidade de pixel determina o tamanho da imagem digital. Podemos concluir que a unidade de medida da imagem digital é em pixels e a unidade de medida da fotografia é em cm ou polegadas.
Exemplo: A imagem com 1200x1600 é menor que a imagem com 2400x3000.

Resolução
A resolução determina na câmera digital o tamanho da imagem em pixel, com objetivo de gerar o tamanho da foto no papel conforme a necessidade do cliente.
Uma câmera digital com resolução máxima de 8MP, significa que o sensor CCD tem 8 milhões de pixels com três canais de cores (RGB) cada. Quando reduzimos a resolução, por exemplo, de 8MP para 5MP estamos agrupando os pixels, logo, transformando o espaço com 8MP para 5MP. Sendo assim, os pixels ficaram maiores e de menor quantidade, reduzindo o tamanho da foto final.
Cartão de Memória
O cartão de memória faz o papel do filme fotográfico na câmera digital. É um chip removível de memória com a finalidade de gravar e apagar as imagens.
As capacidades de memória em MB ou GB determinam a quantidade de fotos e o tempo do vídeo a serem armazenados. Existem outros fatores como o tipo de cena e nível de compactação escolhido que determinam a capacidade de armazenamento.
Existem vários tipos de padrões dos cartões de memória:
SD: Secure Digital (Kodak)
CF: Compact Flash (Canon e Nikon)
MS: Memory Stick (Sony)
XD: Extra Drive (Olympus e Hitachi)
Na câmera digital a memória interna, assim como os cartões de memória removível, cumpre o papel do filme, pois grava as fotos em todos os tamanhos e formatos, assim como pequenos vídeos.

Fonte:Kodak/Terra

Nenhum comentário:

Google
 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails